domingo, 18 de janeiro de 2009

Artesanato e cultura indigena na praia do Leme

Desde o dia 16 de janeiro, os cariocas, turistas e visitantes podem ter contato com uma pequena mostra do projeto Índios em Movimento, idealizado pela Pajé Niara do Sol e desenvolvido pelo Instituto Tamoio. Idealizado para aproximar o público da cultura nativa das várias etnias brasileiras, alguns índios já estão mostando produtos artesanais e aproveitando para ir preparando espaço para, em abril, fazer uma grande comemoração do Dia do Índio, ou melhor do Mês do Ìndio, com muita música, arte indígena e cerimônias das culturas nativas do Brasil.

Esta é apenas uma pequena mostra do que o evento trará para a Praia do Leme em, abril, quando deve chegar ao local ocas, tendas e muitos eventos destinados a mostrar as tradições de tribos brasileiras.
Por enquanto os índios vem fazendo artesanato sozinhos, mas a intenção é fazer oficinas com o público com elementos e curiosidades da cultural índigena.




A Pajé Niara do Sol, indealizadora do evento, aproveita o tempo livre para produção de roupas e adornos que podem ser usados por qualquer um, com muita beleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário